Hoje nosso sábado se encheu de luz e energia positiva com a visita da família do nosso querido amigo João Mário sua esposa Sandra e seu filho Caio Mário, para conhecer o Projeto da Casa de Cupim.
Drummond de Andrade escreveu: A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.
O círculo de bananeira é usado para tratar as águas usadas
da casa (pias, tanques e chuveiros), as chamadas águas cinzas. Ele também
beneficia a produção de bananas em escala humana.
Nosso circulo já tem bananeiras, feijão e abóbora plantados.
Uma ajuda sempre é bem vinda e nossa sobrinha Gessilly Maria aproveitando a folga na escola, resolveu aparecer para nos ajudar na manutenção da horta.
É claro que quando ela aprece por aqui quer aproveitar tudo que construímos na Casa de Cupim, uma delas foi transformar nossa cisterna que captou água da última chuva como piscina, pode!
Colocamos em pratica após um pouco de pesquisa a irrigação da horta da Casa de Cupim, a tecnologia de irrigação que decidimos aplicar foi a do Sr. Dedé, compartilhado pela ONG CEDITER (Canal do you tube).
Tecnologia de irrigação popular aperfeiçoado pelo Dedé (Tecnico Agricola) e apoiado pela ONG CEDITER (Lana Clarton e Paulo Wataru) para a realização de estudo na permacultura e irrigação de árvores frutiferas e consorciado com plantas que realizam cobertura de solo nas comunidades rurais do semiárido baiano.
Adão e Valdirene retornaram a Casa de Cupim para trocar experiências e uma grande vontade de organizar um canteiro de bio-construção na cidade de Indiavaí-MT.
agradecemos a visita e o incentivo e estamos prontos a ajudar a realizar os sonhos.