Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONTINUANDO A CALÇADA DE CACOS DE TIJOLINHOS, NA CASA DE CUPIM.



A calçada ao redor da Casa de Cupim está em andamento, as várias frentes de trabalho, nós coloca sempre em atividades que dia a dia algo diferente está a acontecer. Gracias a Dios, viva la Pachamama.




HORTA DA CASA DE CUPIM


Após um ciclo que perdurou 3 meses de produção da nossa horta, decidimos mudar o local e utilizar como canteiros os pneus de caminhões que coletamos para fazer a base de alicerce da casa de cupim, e já temos produtos, cenouras, majericão, cebolinha, nirá, tomilho, coentro, salsa, rabanetes, couve, tomates, abóbora, mandioca, quiabo, pepino, feijão, araruta, mandioca, e até murici/canjiquinha do cerrado,sem agrotóxicos, cultivados em consórcio com as nativas.







 









sábado, 23 de novembro de 2013

NOSSOS VIZINHOS OS SAPOS...




Enfim, a semana foi de muito trabalho, visitas de gente cheio de luz, paz e amor, nada melhor do que uma boa música, um  bom vinho, quem a gente gosta bem perto. e os nossos vizinhos os sapos...


CANTINHO DA AMIZADE NA CASA DE CUPIM.



Nossos primos César Augusto e Lidiane e seu pequeno Expedito, vieram de Pontes e Lacerda para nos conhecer, simpatia, alegria, amor e paz, e calor humano e família, na Casa de Cupim, tem coisa melhor...

CANTINHO DA CASA DE CUPIM.



"Inauguramos", ainda que sem iniciar os trabalhos, rss, nosso cantinho nos fundos da Casa de Cupim, e quem esteve presente foram nossas amigas Rosa, Juju e Olivia. Abraços de luz gente linda.

MAIS ENERGIAS POSITIVAS PARA A CASA DE CUPIM.


Demorou mais nossa amiga Odete veio nos visitar, muita luz e motivação nos trouxe junto com a Tia Déria, e mais energias para serem distribuídas.

GENTE ALEGRE VISITANDO A CASA DE CUPIM.

Amigos do Diego, vieram conhecer a Casa de Cupim, todos oriundos da antiga Escola Agrícola, hoje cursando engenharia civil, arquitetura, fisica, contabilidade, entre outros.

Gente com espírito e mentes inovadoras, alegres, conscientes, energias para o milênio.






BARROTEANDO A CASA DE CUPIM.

Enfim começamos a lançar o barro nas paredes externas, e já temos metade da casa de cupim "barroteada". 

O barro de boa liga retiramos próximo da Casa de Cupim, com a ajuda do nosso amigo "Toco", experiente oleiro que nos deu dicas e orientações sobre o reboco e o barro, mais conhecimento, valeu gente amiga
O capim para juntar ao barro extraímos próximo aos pequenos lagos dos oleiros nos fundos da Casa de Cupim.
Essa espécie de gramínea cresce em grande volume próximo a esses lagos e era muito utilizado para fazer colchões em um passado ainda muito recente, pela vizinhança da Casa de Cupim.







quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA...

DA FRAQUEZA

Quem vive se lamentando dos seus próprios recursos, gasta nas palavras toda a energia que precisa para transformar sua vida.

As reclamações e a inveja são péssimas aliadas: desviam-nos de nosso verdadeiro objetivo, porque nunca se transformam em força criativa. Elas podem nos dar um momento de consolo, mas nunca nos ajudarão a chegar aonde queremos.

Diz o Midrash: “mantenha sempre a esperança e a vontade. Se você for pobre, poderá chegar a ser rico. Se for fraco, é possível que venha a ser robusto. Se estiver preso, um dia poderá ganhar a liberdade”.


Sábios de todas as épocas estão de acordo com uma coisa: para o homem inteligente, o que lhe falta é justamente aquilo que o estimula.

sábado, 9 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA. UM EXCELENTE SÁBADO.

Quando você começa a fazer alguma coisa, sempre tem alguém torcendo contra. 
Se você consegue ultrapassar as primeiras difi­culdades, a “torcida contra” aumenta.
É preciso saber aproveitar isto. Não adianta querer agradar todo mundo.
Só os medíocres conseguem isso, e mesmo assim à custa de muito sacrifício pessoal.
Tampouco adianta ficar ressentido, ou odiar quem não o ama. Convença-se de que isto faz parte do trabalho.
se a energia da “torcida contra” para adestrar sua vontade, para ser mais profun­do e mais sério no que está fazendo. Aproveite.


Entretanto, se este tipo de torcida afastar você de seu caminho, é porque este não era seu caminho. Se fosse, só mesmo a mão de Deus poderia ter feito alguma coisa contra.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PREPARANDO NOVA GERAÇÃO PARA O CIRQUE DU SOLEIL.





Olha a Géssily Maria se preparando para o Cirque  du Soleil.








TRABALHOS COM BAMBOO, PREPARANDO O TELHADO.

As conexões e amarrações do bamboo, seguimos a risca as técnicas apreendidas nas vivências em que participamos, é algo extraordinário colocar em pratica o conhecimento e o pouco domínio que temos, sobre a arte de trabalhar com o bamboo.